...Solidariedade com o Musas


Sábado, 21 de Janeiro de 2012 a partir das 00 h
 

O ano de 2011 viu crescer no Musas – uma velha coletividade desportiva de bairro – o projeto da Quinta Musas da Fontinha, uma experiência de horta urbana comprometida com princípios de permacultura e agricultura biológica, em processos de trabalho comunitários, e na decisão por consenso, fora de qualquer processo hierarquizado, que lhe foram introduzidos pela própria experiência de vida do Espaço Musas.
Sem qualquer razão válida que o justificasse, o Musas foi contudo, no final deste ano, ameaçado por uma ação de despejo focalizada nas acusações de ter abandonado toda a prática desportiva – que fundamentava o arrendamento do prédio onde tem a sua sede -, o que não é verdadeiro, tendo-se pelo contrário implementado as práticas físicas e desportivas (sobretudo o xadrez, em que o Musas é coletividade federada), ter construído a casa para um sem-abrigo, quando apenas ajudou um vizinho a reparar um velho e pequeno barraco pré-existente e referenciado em plantas camarárias; e ter ocupado ilegalmente e destruído plantas e objetos de um logradouro nas traseiras da sua sede (onde se instalou a Quinta Musas da Fontinha), quando apenas limpou de muito lixo e plantas infestantes, como um silvado impenetrável, propícias à criação de pragas, o terreno do logradouro, como se sabe à sua guarda desde há dezenas de anos, como o provam várias contas de limpezas da Câmara Municipal e a prática do jogo da malha que todos os vizinhos comprovam.
Apesar de tudo isto o Musas tem que se defender em Tribunal, para o que lhe escasseiam recursos próprios. É nesse sentido que apela, com alguma premência, à solidariedade de todas as pessoas e coletivos que e identifiquem com os seus princípios, ou que ao menos queiram fazer prevalecer uma situação da mais elementar justiça.


Para a transferência de qualquer donativo – que aceitaremos muito
gratos – usar o NIB do Musas 003501960001817403057


SÁBADO


00:00h - AS MENINAS DA RÁDIO
 

Desengane-se quem imagina que se trata de um programa coquete.
Queremos partilhar conversas, entrevistas, música, notícias, agenda e possíveis divagações. As meninas da rádio hoje apresentam… um programa solidário com o Espaço Musas.
As meninas da rádio recusam o conformismo. Não deixaremos passar !
 

15:00h - Salamaleques de Asib Mohamed

Sempre solidário com estas coisas, Asib Mohamed vai fazer uma rigorosa seleção das melhores músicas, para que fiquem desse lado, atentos, também às notícias e agendas que vão passado pelo meio, entre outras. VIVA o Espaço Musas e toda a dinâmica e atividade que nos propocionam gratuitamente. Venham visitar este espaço, vale a pena, participem e ajudem-no a continuar por muitos anos. As cidades precisam de mais espaços como este, onde se cultivam tomates, a tolerância, toda a espécie de couves, a entreajuda e a igualdade entre muitas outras coisas. Este é um exemplo do que deveriam ser mais e mais os espaços urbanos. Alá é grande mas o Espaço Musas é maior.


17:00h - ViktorXpadinha apresenta :
"...The Day After the Sabbath...XIX..."


KRAUTROCK, no seu expoente máximo.

 

This special volume features music from Germany, connected to the Krautrock movement of the 70s. There's a mix of trippy instrumentals, English and German vocals, and some more conventional rockers. I have tried to stick to the more accessible end of the genre and shortish track lengths, except for the epic closer from 'My solid Ground', which is a great trip through all the moods they display on their
eponymous album. The Kraftwerk track here is quite a special thing indeed, it's taken from a 1971 Radio Bremen broadcast, before their their wholly electronic incarnation. To me it sounds astoundingly like
a Kyuss riff dictionary, as does the whole Bootleg it's taken from.


21:00h - XXh - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #41 (Revisitada II)

por Torcato Reis AKA Truka


Conspiração da Semana: Assassinos através do JoyStick - A Vergonha da Raça Humana - Crimes de guerra por Drones Exterminadores, a barbárie de um império. O uso de força letal pelos Estados Unidos em países como Paquistão, Lêmen e Somália - países que não estão em guerra - constitui um método já preocupante de fazer a guerra em que estamos prestar contas a ninguém, como Philip Alston, o Relator
Especial das Nações Unidas, reconhece sobre Execuções Sumárias, Arbitrárias ou Extra judiciais: 'Nem mesmo o povo norte-americano, muito menos a comunidade internacional, sabe quando e onde a CIA
autoriza a matança, e quais são os critérios para os indivíduos que podem ser mortos, a CIA garante que assassinatos são legais, quando na verdade são mortos civis inocentes. Os requisitos de direito internacional de transparência e responsabilidade são amplamente violados. "O programa de drones está a operar com a impunidade crescente. No ano passado, foi noticiado que a CIA tinha adicionado cidadãos dos EUA na sua lista de assassinatos selectivos, em subversão dos seus direitos constitucionais e devido ao processo legal. As Operações de inteligência que não têm nenhuma transparência, nem responsabilidade e sem supervisão, inevitavelmente, conduz a violações do direito internacional e a violações da Constituição dos Estados Unidos.
Música: Como na semana passada 2 horas foi pouco, adicionamos mais 2 do melhor e do pior que passou pela Teoria da Conspiração em 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário