...60 anos depois de uma morte anunciada, a Bomba-H


Sábado, 07 de Janeiro de 2012 a partir das 15 h


A 7 de janeiro de 1952, Harry S. Truman, 33º presidente dos Estados Unidos da América, anuncia que os EUA possuem no seu arsenal a Bomba-H.

Também chamada de bomba de fusão ou bomba de hidrogénio, a Bomba-H é o mais potente explosivo inventado pelo Homem. A força da sua explosão pode ser 50 vezes superior à de uma bomba atómica, como as que foram lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. A reacção desencadeada pela sua explosão é a mesma que ocorre espontaneamente no interior de estrelas como o Sol.


A ideia da construção de uma bomba por fusão termonuclear veio do físico Edward Teller (também chamado de Dr. Morte), que na época deixava de trabalhar no famoso Projecto Manhattan (responsável pelas bombas de Hiroshima e Nagasaki) para desenvolver uma bomba que sabia ter um potencial destruidor várias vezes maior que o das bombas lançadas sobre o Japão.
A 1 de novembro de 1952 foi feita a primeira detonação de uma bomba-H no atol de Eniwetok (Ilhas Marshall). Essa Bomba-H teve um poder de explosão de 10 milhões de toneladas de TNT, algo como setecentas vezes o poder da bomba de Hiroshima.

Mas há mais história. o rapaz referido no primeiro parágrafo, que por razões de higienização nos recusamos a renomear, foi também o presidente que autorizou o lançamento das duas únicas bombas atómicas na história da humanidade, Hiroshima e Nagasaki, criou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), instaurou a "Doutrina Truman", a nível planetário, que consistia no financiamento de todos os movimentos contra-revolucionários e provocou uma das guerras mais sangrentas do séc..XX, a Guerra da Coreia.


Com isto tudo, não podíamos deixar de repudiar este homem, e a sua bomba-H, numa emissão da rádio mais explosiva cá do bairro!


p.s.

Queremos também recordar que a 5 de janeiro de 1940 foi efectuada a primeira transmissão rádio em FM.




SÁBADO

15:00h - Salamaleques de Asib Mohamed


É verdade que com um nome destes, isto até já cheira a pólvora, mas a realidade é que as garrafas de gás são mais fáceis de arranjar e os estilhaços são melhores. Já agora aproveitamos para dar os parabéns aos E.U.A. por terem conseguido fazer de um país como o Iraque, um estado como o Texas.
Agora eles que são árabes que se entendam...
Se calhar teria sido melhor fazer daquele lugar um espaço de teste da Bomba-H.
O resultado, na minha opinião, não teria sido muito diferente, a não ser os gastos e vidas EUmAnas que se teriam poupado...

Músicas lindas de morrer, algumas não se percebe a letra, mas são bonitas à mesma...

Alá é grande; God bless América... e os outros que se fodam.

QUEM É ESTA CRIATURA TENEBROSA, MAIS PARECE UM FANTOCHE, QUE APERTA A MÃO AO KADAFI?

Ainda falam do beijo do Judas???!!!!


17:00h - Viktorxpadinha apresenta :
The Day After The Sabbath...XVI.


 

EVIL WOMAN...Exclusivamente Música underground de finais de 60 e 70, com vocalistas femininas...

music with female vocals, making for a varied collection that was a lot of fun to compile. Track 1 'Pieces of Me' features Linda Hoyle, the singer from the Vertigo-signed Affinity. Track 2 is from The Runaways, where Joan Jett's career started and track 3 is a nice slab of stonery groove from Australia's Mcphee. Room's 'War' reminds me favourably in form and theme of 'War Pigs'. Arktis are regarded as part of the Kraut Rock movement while Aguaturbia, Brainticket and Fifty Foot Hose all offer up some excellent heavy psych, and Shocking Blue were a Dutch pop/rock band who are noted for their single hit, the much-covered 'Venus'. The Savage Rose finish up with the atmospheric doomy 'A Trial In Our Native Town'.



19:00h - Canto Do Gregório - 2.04




Esta semana o grégo apresenta duas horas de holocausto nuclear para alegrar um serão em família.





XXh - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #41 (Revisitada II)
por Torcato Reis AKA Truka


Conspiração da Semana: Assassinos através do JoyStick - A Vergonha da Raça Humana - Crimes de guerra por Drones Exterminadores, a barbárie de um império. O uso de força letal pelos Estados Unidos em países como Paquistão, Lêmen e Somália - países que nãoestão em guerra - constitui um método já preocupante de fazer a guerra em que estamos prestar contas a ninguém, como Philip Alston, o Relator Especial das Nações Unidas, reconhece sobre Execuções Sumárias, Arbitrárias ou Extra judiciais: 'Nem mesmo o povo norte-americano, muito menos a comunidade internacional, sabe quando e onde a CIA autoriza a matança, e quais são os critérios para os indivíduos que podem ser mortos, a CIA garante que assassinatos são legais, quando na verdade são mortos civis inocentes. Os requisitos de direito internacional de transparência e responsabilidade sãoamplamente violados. 
"O programa de drones está a operar com a impunidade crescente. No ano passado, foi noticiado que a CIA tinha adicionado cidadãos dos EUA na sua lista de assassinatos selectivos, em subversão dos seus direitos constitucionais e devido ao processo legal. As Operações de inteligência que não têm nenhuma transparência, nem responsabilidade e sem supervisão, inevitavelmente, conduz a violações do direito internacional e a violações da Constituiçãodos Estados Unidos.

 
Música: Como na semana passada 2 horas foi pouco, adicionamos mais 2 do melhor e do pior que passou pela Teoria da Conspiração em 2011.


DOMINGO



14:00h - Dj Lois



Apresenta a continuação de genéricos de desenhos animados. Este domingo será o primeiro de dois programas dedicados aos desenhos animados da década de 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário