...dedica emissão ao Vale do Tua


sábado, 17 de março, a partir das 15h00

Apelo ao Acampamento pelo Vale do Tua.


A foz do rio Tua foi okupada pelo ACTUA, Acampamento pelo Vale do Tua. A iniciativa faz parte da luta pela preservação do Vale do Tua e da sua riqueza natural e cultural, que dura já há vários anos. O ACTUA, de 10 a18 de março, acontece num momento em que a construção da Barragem em Foz-Tua está a iniciar-se, pelo que a participação de todxs é de enorme importância.

Como denunciado no texto de convocatória do ACTUA, a "construção da Barragem em Foz-Tua faz parte do Plano Nacional de Barragens, um plano energético concebido pelo Governo deposto que promulgou a construção de 10 Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico no país (...), que dá forma ao maior atentado ambiental a acontecer em Portugal”.

Este acampamento de 9 dias tem um programa muito rico, com caminhadas e passeios, visitas às aldeias locais, assembleias, sessões de cinema, jantares populares e uma vigília, entre muitas outras coisas. No dia 14 de Março, Dia Internacional de Acção pelos Rios, vai ser inaugurada a Exposição "Actua pelo Tua" e, no dia 17 às 15h, há uma Concentração contra a Construção da Barragem EDP em Foz Tua.

As Assembleias Populares de Coimbra e do Porto apoiam esta iniciativa e apelam à mobilização de todxs.

A Rádio CasaViva junta-se à luta pela preservação do Vale do Tua e dedica-lhe a emissão do próximo sábado, dia 17. 



PROGRAMAÇÃO


SÁBADO

15:00h - Salamaleques de Asib Mohamed


Em prol de um melhor ambiente e da manutenção das linhas férreas que promovem, de uma forma única, agradável, simples e cómoda, a mobilidade e contato entre o interior e o litoral do país. Querem, os supostos governantes, que as gentes se mudem para o interior para o dinamizar e povoar, mas, incoerentes como são, aplicam constantemente medidas em que só promovem, cada vez mais, o abandono e a desertificação do interior. As populações locais, neste sistema a que eles chamam de democracia representativa, não são ouvidas. O seu representante na realidade não os representa, e mesmo que o fizesse, seria sempre uma minoria dentro daquilo a que chamam assembleia da república.

Como diria o outro : - Podem-se manifestar? - Podem. ; Os seus representantes e governo dão-lhes atenção? - Não. ; Mas podem-se manifestar? - Podem. ; Mas ninguém os escuta? - Não.

O jay hawkins vai andar por lá na primeira hora e na segunda teremos mais música, notícias e agenda.

Alá é grande mas não consegue evitar a construção de barragens.


17:00h - ViktorXpadinha apresenta:
THE DAY AFTER DE SABBATH...25



TDATS 25 features Scottish bands. A selection of The Pictish nation's finest vintage rock practitioners. Iron Claw shouldn't be too much of a mystery by now, they were a band who seems to have shown great promise, picking up on the Sabbath sound very early and matching it in places with undeniable talent, unfortunatley luck was not on their side and they have only recently had an official release, after years of lurking in bootleg limbo. Bodkin play some great dark prog and Iron Virgin peddled some good glam with decent heaviness (and a hilarious image). Holocaust are here as a late entry, I was looking for late-70s NWOBHM and really had a tough time finding Scottish examples, until I found Holocaust, who formed in 1977. Marmalade were a pop group who on occasion delved into heavier territory and "Í've been around too long" is a great track. Many thanks to the various knowledgable people at stonerrock.com, rateyourmusic.com, hellridemusic.com and progarchives.com for their insight which has helped me research these bands.


19:00h - HORA D.FLAGRA

Audição integral das compilações do Colectivo Crack! (1991-1995).
2ª Parte: "Antimiltarista Ibérica" e "No More Political Repression"


22:00h- TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #49
Apresentado por Truka


Conspiração da Semana: KONY 2012 - KONY é um guerrilheiro que está em algures em Uganda que rapta criancinhas para formar um exército rebelde apenas pelo poder e abusa sexualmente das meninas. Foi feito um video no youtube para torná-lo famoso e não haver nenhum buraco no mundo onde se pode esconder. Pelo menos é isto que querem que acreditemos. Mas na verdade KONY é um guerrilheiro como Che Guevara ou Xanana Gusmão que luta contra um sistema que suga o seu povo e agora está ser vitima de falsa propaganda e rende milhões a quem a fez. A propaganda lançou o medo sobre um inimigo invisível com um exército invisível para tornar possivel o saque de recursos por parte dos EUA que continua a expandir o seu império. Uganda é rico em petróleo e minério e a Síria não.
Música: Sons de África


24:00h - Canto do Gregório - 3.04


De volta à melhor rádio do Marquês para surrar os teus ouvidos com o xeique mais duro deste lado da net. Por entre doses cavalares de música livre podes contar com 1/2 dúzia de bitates sobre 'monkeywrenching' e um apanhado das notícias da semana.

Se é grunhido, o grégo faz 'play'!

RADIO CASA VIVA...UMA RADIO AMIGA DO TUA :)  


SEGUNDA


21:00h - TEMPLO PSICADÉLICO #02
Tone Cósmico apresenta:



Young Brother Live at Camp Bisco
Infected Mushroom HQ Set Mix










Sem comentários:

Enviar um comentário