...em solidariedade com os detidos de Atenas


Sábado, 14 de Janeiro de 2012 a partir das 15 h


No dia 6 de dezembro de 2008, Alexandros Grigoropoulos foi assassinado, em pleno centro de Atenas, pelo polícia Epaminondas Korkoneas e o seu cúmplice, companheiro de trabalho, Vassilis Saraliotis.

Três anos depois, várias manifestações reafirmaram que não nos esquecemos das consequências da existência de forças policiais nas sociedades de hoje; indivíduos desestabilizados psicologicamente por um sistema que os incita à violência ilimitada como resposta a qualquer manifestação de liberdade da população, da qual se pensam protectores, às ordens dos objectivos neoliberais dos seus donos.

No dia 6 de dezembro de 2011, foram apanhados pela polícia de choque grega (YAT) dezanove pessoas, catorze gregas, três alemãs, uma espanhola e uma portuguesa; quatro dos cinco estrangeiros tiveram de pagar 2000€ de coima para poder esperar em liberdade o julgamento que se efectuará daqui a um ou dois anos (reavendo o dinheiro caso compareçam ao julgamento). Todos os acusados tiveram de pagar 750€ de gastos de justiça. Aos lucros do estado, somam-se os valores pagos a cada advogado, deixando toda a máquina da justiça de bolsos mais cheios.

A CasaViva disponibilizou-se para organizar um benefit de solidariedade para com os detidos de Atenas. Para além disso, e aproveitando uma ideia antiga, criará uma caixa de resistência, que passa a receber uma parte dos donativos de cada concerto ou iniciativa na casa. A caixa está sempre disponível para aceitar donativos, para os poder desembolsar quando justificável.


A Rádio CasaBiba junta-se assim ao benefit de solidariedade que a CasaViva realiza nos dias 13 e 14 de janeiro (http://casa-viva.blogspot.com/2012/01/blog-post_10.html), porque... 

A SOLIDARIEDADE É UMA ARMA





SÁBADO

15:00h - Salamaleques de Asib Mohamed

Como solidário que está, AsibMohamed garante "música da pesada" para des- pertar os mais adormecidos seres, conformados que estão com o que se passa debaixo dos próprios narizes; o medo impera, va- mos amedrontá-los a "eles" também. Sejamos todos mais solidários uns com os outros, unamo-nos e usemos assim as maiores armas que existem, a união e entreajuda, para enfrentar os piores dos ataques, como os que temos sucessivamente vindo a sofrer. Tendo como base de argumentação uma crise e uma dívida, pelas quais apenas alguns, muito poucos, são responsáveis, são-nos diariamente retirados direitos conseguidos há muitos anos, com a revolução de Abril por exemplo, e são impostas medidas de austeridade que insistem em obrigar os que nada contribuíram para contrair essa dívida... a pagá-la. 

HOJE GRÉCIA, AMANHÃ...JÁ É HOJE...


17:00h - ViktorXpadinha apresenta : 
"...The Day After The Sabbath...XVIII..."
 
This volume begins with the heavy psych of South Africans 'Freedom's Chil- dren'. Angel come next with some brilliant heavy show- man prog and Coven hit with their style that by '74 had changed substantially from the occult '69 debut. Goliath show a unique mix of southern rock and prog. Ocean from France attack with some great off-kilter hard prog and the Japanese Bow Wow impress with their rock solid proto-NWOBHM.Death precursor hardcore punk by years and the comp ends with Unida's cover of Leaf Hound, taken from the leaked version of their infamouslyunreleased album 'The Great Divide'.

 
21:00h - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #41 (Revisitada II)
por Torcato Reis AKA Truka

 

Conspiração da Semana: Assassinos através do JoyStick - A Vergonha da Raça Humana - Crimes de guerra por Drones Exterminadores, a barbárie de um império. O uso de força letal pelos Estados Unidos em países como Paquistão, Lêmen e Somália - países que não estão em guerra - constitui um método já preocupante de fazer a guerra em que estamos prestar contas a ninguém, como Philip Alston, o Relator Especial das Nações Unidas, reconhece sobre Execuções Sumárias, Arbitrárias ou Extra judiciais: 'Nem mesmo o povo norte-americano, muito menos a comunidade internacional, sabe quando e onde a CIA autoriza a matança, e quais são os critérios para os indivíduos que podem ser mortos, a CIA garante que assassinatos são legais, quando na verdade são mortos civis inocentes. Os requisitos de direito internacional de transparência e responsabilidade são amplamente violados.
"O programa de drones está a operar com a impunidade crescente.
No ano passado, foi noticiado que a CIA tinha adicionado cidadãos dos EUA na sua lista de assassinatos selectivos, em subversão dos seus direitos constitucionais e devido ao processo legal. As Operações de inteligência que não têm nenhuma transparência, nem responsabilidade e sem supervisão, inevitavelmente, conduz a violações do direito internacional e a violações da Constituição dos Estados Unidos.
Música: Como na semana passada 2 horas foi pouco, adicionamos mais 2 do melhor e do pior que passou pela Teoria da Conspiração em 2011.


SÁBADO, ANTES DA MEIA-NOITE

AS MENINAS DA RÁDIO :
 


Desengane-se quem imagina que se trata de um programa coquete.
Queremos partilhar conversas, entrevistas, música, notícias, agenda e possíveis divagações. As meninas da rádio hoje apresentam… um programa em memória de Alexis , um jovem de 15 anos assassinado pela bófia grega em dezembro de 2008.
As meninas da rádio recusam o conformismo. Não deixaremos passar!

Sem comentários:

Enviar um comentário