O que faz falta é escutar a malta...




Preparados para o reavivar do blog, porque sim, a Rádio CasaViva sempre esteve viva e recomenda-se.

Engraçado é que, sem intenção, e devido às circunstâncias da vida da rádio, da casa e das pessoas que as constroem, se volte com um tema que tudo tem a ver com o que aconteceu há quase um ano, em Lisboa, e que é assunto principal da última publicação que por aqui passou. Data e tema que estamos a preparar para relembrar com um programa especial.


Mas por enquanto, e para aquecermos a preparação desse programa, temos já este fim-de-semana um outro também dedicado ao activismo, mais concretamente a Barry Horne. Foi um ativista dos direitos dos animais e faz este sábado, dia 5 de Novembro, 10 anos sobre a sua morte. Ficou conhecido em Dezembro de 1998, quando iniciou uma greve de fome durante 68 dias, numa tentativa de persuadir o governo britânico a realizar um inquérito público sobre a experimentação animal, algo que o Partido Trabalhista havia dito que faria antes de chegar ao poder em 1997. Horne cumpria uma condenação de 18 anos por ter colocado dispositivos incendiários em lojas que vendiam casacos de pele e produtos de couro. A mais longa sentença proferida a qualquer activista dos Direitos dos Animais por um tribunal britânico.

A greve de fome deixou Horne com danos nos rins e com falhas na visão, mas não foi a primeira nem seria a última em que ele embarcaria. Morre aos 49 anos, com insuficiência hepática, depois de 15 dias sem comer. A reacção nos media no Reino Unido foi hostil. Horne é descrito como um terrorista pelos jornalistas e políticos mas é visto como um mártir no movimento pelos direitos dos animais.

Passados 10 anos, continua a não se respeitar os Direitos dos Animais, dos quais nós fazemos parte. São mais fortes e complexas agora as campanhas e estratégias de silenciar vozes activas, críticas e despertas daqueles que, querendo um mundo mais justo, se levantam e tentam barrar os planos gananciosos e egoístas dos governos e companhias que só pensam no indivíduo como um número ou estatística que lhes permite o crescendo de poder e acumulação violenta de capital e riqueza.


A PROGRAMAÇÃO para este Sábado dia 5 de Novembro de 2011:

15:00 h – Salamaleques de Asib Mohamed

Uma hora chega para dar música. Isto engloba certos riscos, principalmente porque é grátis.
Habitualmente isto leva a uma concentração espontânea de seres desejosos por algo do qual não
têm qualquer conhecimento ou perspetiva de utilidade.
-Toca a circular que não são permitidos ajuntamentos... Ou são? Agora perdi-me...

16:00 h - "...PunkAlhadas...3 sem tirar..."


Não há melhor para a ressaca...a RECEITA DE vIKTORsPADINHA.

17:00 h - ViktorSpadinha apresenta :


" The Day After The Sabbath...VII "

Uma viagem sónica pela musica obscura e underground de finais de 60 e 70`s.

PARA E ESCUTA...



19:00 h - INFERNO CARINHOSO...

com Luís Gonçalves e Gustavo Costa.

"Música entre o mais profundo underground e o mais celestial dos céus"

20:30 h - Canto do Gregório #5

Chegou o Inverno...tempo de ficar junto à lareira a ouvir a radio.
Esta semana o Grego toca negro para condizer com o tempo.

22:00 h - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

por Torcato Reis AKA Truka

RAP NEWS Noticias com toda a verdade, com humor e ritmo apresentado
por Robert Foster.
Conspiração da Semana: INTERNET MAFIA EXPOSED
... e música??? como sempre... e com este tempinho... só se está bem é
na caminha a ouvir a Rádio Casa Biba.

00:00 h - D.J. Trascaescada

nato game over, rock&roll na RaDIYo CASABIBA

sábado, 27 novembro 17h00

Depois de um fim de semana de acções directas não violentas contra a cimeira da NATO, em Lisboa, regressamos melhor do que partimos. Trouxemos connosco uma raiva renascida que cresceu na mesma proporção da repressão autoritária do Estado e seus lacaios.



Viktorspadinha abre a emissão…

A partir das 22h00, Subcarvalho e Luis Salgado apresentam o 4º programa de Tentáculos Alternativos. Da garagem à rua, contaremos a estória dos Eighties Matchbox B-line Disaster e de Radio Moscow ...com mais umas pérolas de Rock and Roll e de Alternative Rock.

... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga..
para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... badmoodradio.blogspot.com
- na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA...Rádio CasaViva, uma rádio sem barbies...

AC/DC antecipam Tentáculos Alternativos

Este sábado, 2 de Outubro, mais uma emissão da ...RÁDIO CASA BIBA...

A partir das 17h00, Viktorspadinha apresenta a bio/discografia dos AC/DC.

A partir das 22h00, Subcarvalho e Luis Salgado apresentam mais uma edição de Tentáculos Alternativos. Serão dissecados alguns temas de Diamanda Galas e dos Swans... polvilhados com alguns revivalismos independentes!

Rádio CasaViva, uma rádio nada amiga ...escuta e divulga...

tentáculos alternativos no calor da noite

Vai para o ar este sábado, 25 setembro, às 17h00, mais uma emissão da ...RÁDIO CASABIBA... Até às 22h teremos a "playlist casabiba"

A partir das 22h, Subcarvalho e Luis Salgado apresentam, em estreia universal, o novo programa Tentáculos Alternativos.

Pretende-se com este programa divulgar todo o género de música alternativa e alguns clássicos do Rock and Roll!
Em cada programa serão dissecadas 2 bandas. Nesta primeira emissão faremos um especial com "Foetus" e "Icarus Line"...com mais algumas pérolas pelo meio para não cansar os ouvidinhos dos estimados ouvintes.


... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga..

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva ,segue os seguintes passos:.

abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA....Rádio CasaViva, uma rádio sem barbies..

zeca pirata... a cantar desde 1929

sábado, 24 julho 20h00

Estreia mundial de Zeca pirata, em audição colectiva e comentada na cozinha.

Uma surpresa da RaDIYo CasaViva... uma rádio sem barbies!

Mais info: casa-viva.blogspot.com

METALLICA... para quem não tem dinheiro para ir a concertos caros

sábado, 10 julho 17h00 até 02h00 de domingo, 11

Buga dazCoubz, que escusa apresentações, é homem da casa, apresenta as suas escolhas musicais e revoluções contra o sistema...

Mob Mixtapes revela o mundo musical do hip-hop e apresenta as suas escolhas...

Viktorspadinha apresenta: METALLICA... para quem não tem dinheiro para ver concertos caros. Do primeiro ao último álbum, músicas, carreira, etc..

RaDIYo CasaViva, uma rádio nada amiga... escuta e divulga!

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:.
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
.na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp"
.salva aplaylist no ambiente de trabalho.abre a playlist com o VLC (se nãotiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
.se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE EDIVULGA.... uma rádio sem barbies.

faith no more e royckio eletronic mashup

sábado, 26 junho 17h00 até 02h00 de domingo, 27

ROyCKiO ELECTRONIC MASHUP, mais conhecido por sopas no submundo, apresenta as suas escolhas musicais, e Viktorspadinha apresenta a carreira e as músicas dos FAITH NO MORE, do primeiro ao último álbum.

Para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:.
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
.na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp"
.salva aplaylist no ambiente de trabalho.abre a playlist com o VLC (se nãotiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
.se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA.... RaDIYo CasaViva, uma rádio nada amiga.