...contra a brutalidade policial, lembra RODNEY KING



Sábado, 3 de março de 2012 a partir das 15h



Rodney Glen King nasceu nos Estados Unidos, Sacramento, a 2 de abril de 1965 e ficou conhecido como vítima de um caso de brutalidade policial perpetrado por elementos do Departamento de Polícia de Los Angeles a 3 de março de 1991. Um transeunte, George Holliday, passa num instante a espetador e regista grande parte do crime a uma certa distância.

A filmagem mostra oficiais do "LAPD" a golpear King repetidamente com os seus cassetetes, enquanto outros oficiais assistiam sem tomar qualquer medida para interromper o espancamento. Uma parte deste filme foi exibido por agências de notícias por todo o mundo, causando indignação pública.

Quatro oficiais do "LAPD" foram mais tarde julgados num tribunal estadual, três foram absolvidos e o júri não conseguiu chegar a um veredito para o quarto. O anúncio das absolvições em 1992 provocou
tumultos em Los Angeles.

21 anos depois as coisas continuam e o abuso de autoridade como causa de crime é uma realidade diária. Seja no direito à manifestação, em que os manifestantes são reprimidos à "lei da bala" com bastonadas indiscriminadas, seja ao tiro a automobilistas que fazem inversão de marcha antes de uma paragem stop, a polícia continua a demonstrar ser não uma força de defesa e proteção do povo, mas sim do aparelho do estado que por sua vez continua a responder apenas a lobis do mercado e das grandes empresas multinacionais, continuando a ver o indivíduo apenas como um número nas finanças e economia do estado e dos próprios bolsos.

A radiocasaviva mais uma vez junta-se a este tipo de lutas, contra a opressão e pela liberdade e direitos que diariamente nos têm vindo a ser retirados: revoltemo-nos e juntos, na rua, lutemos pelos direitos, não só os nossos mas também pelos direitos dos outros, daqueles com quem diariamente nos cruzamos.


SÁBADO

15:00h - Salamaleques de Asib Mohamed



Começa a primeira hora com mais um albúm de Jay Hawkins, 1965 The Night and Day of Screamin' Jay Hawkins, com algumas agendas e notícias a intervalar e depois continuaremos com mais música , tudo ao monte, por mais uma horinha, abordando aqui e ali alguns casos de abuso da autoridade. Até (A)lá vai ouvindo o Gregobot...


17:00h - ViktorXpadinha apresenta :
THE DAY AFTER THE SABBATH...XXIII -- from far and wide.


TDATS 23 is a colletion of music from Canada. After Troyka's rousing intro Thundermug are first up with one of their heaviest songs 'BadGuy'. BTO are not obscure, but that's only because of that song, so you may be pleasently surprised to hear them nice'n heavy with 'Not Fragile'. Steel River play some fuzzy psych on 'Losing Friends' and the prolific musician Neil Merry weather is represented twice here, with his eponymous effort and his band Ivar Avenue Reunion. Having been recently re-issued on the Relapse label, it's tempting by their name to compare Warpig with Sabbath but I consider them more in Deep Purple/Uriah Heep territory. Connexion offer some fun french language psych and Mahogany Rush display Frank Marino's enveloping guitar atmospherics. Walter Rossi was guitarist in the band 'Charlee' that I have used previously on Vol 5, his infectious riffing is back on 'Hey Serena'. I find closers Symphonic Slam quite fasinating, Timo Laine was one of the first artists to use a polyphonic guitar synth and keyboardist David Stone went on to play for Rainbow. Their track here 'Universe' is a slab of intriguing space prog with doomy overtones.



22h00 - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #47

Apresentado por Tone Cósmico.




Conspiração da Semana: Prepara-te para a Invasão Alien! - Dra. Carol Rosin é uma ex-cientista da NASA, transformou-se numa testemunha do Disclosure Project ao partilhar informação importante. "Eles" perceberam que iam precisar de algo bem maior... Dra. Carol Rosin trabalhou directamente com Dr. Verner Von Braun, o cientista nazi e engenheiro do foguetão V2. Esta é uma ligação consistente de uma fonte credível. Ninguém acha que ela está a inventar, porque esta reportagem é de 2001 onde revela informação que já era do seu conhecimento há muitos anos. Ao longo destes últimos anos tem vindo acontecer o que o Dr. Von Braun lhe dissera, só falta os asteróides e a última cartada, "o algo bem maior", a invasão alien. Temos visto muitos sinais de que "eles" estão a preparar psicologicamente a humanidade através de Hollywood... Eles andem aí...


24:00h - Canto Do Gregório - 3.02
 

O Grégo volta à rádio em formato "talk-show" culinário.

A ementa inclui um salteado de crostas no punk, acompanhado por bitates em molho verde e uma litrada de tinto.


Em directo, sem espinhas e à hora que calhar: se é xeique o Grégo bota!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário